Para prevenir o contágio e a propagação do covid-19 e atendendo ao decreto promulgado pela prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, a Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo informa o público sobre seus canais de atendimento que podem ser acessados sem que a comunidade precise sair de casa. A ideia é evitar que a população precise utilizar as lojas de atendimento da autarquia nos bairros Canudos e Centro, evitando o contato com outras pessoas e, assim a propagação do vírus.
“Temos que ter todo o cuidado nesse momento. Continuaremos trabalhando normalmente nesses locais de atendimento, mas, divulgando esses meios de contato, esperamos que a população possa resolver suas dúvidas sem necessidade de se deslocar para as lojas. Claro que, caso não seja possível, ela pode se dirigir e será atendida normalmente, até que haja nova orientação”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.
Confira os canais de atendimento que você pode falar com a Comusa:
Procedimentos que podem ser feitos:
- vistoria informando conserto de vazamento feito pelo usuário;
- vistoria solicitando consertos de vazamento no quadro, rua ou calçada;
- vistoria de substituição de registro do quadro;
- vistoria de falta de água;
- vistoria de expurgo;
- vistoria de análise de água ;
- vistoria de padronização de nicho;
- informações sobre dívida e faturas em aberto;
- religação simples e religação supressão;
- suspensão de corte ;
- recálculo de fatura devido a vazamento ;
- cancelamento de débito em conta ;
- cadastro de fatura por e-mail;
- inclusão de endereço alternativo .
Pelo email: atendimento@comusa.rs.gov.br
- todos os procedimentos citados acima ;
- troca de titularidade ;
- substituição de faturas por erro de leitura (apresentar foto);
- corte do abastecimento a pedido do usuário ;
- abertura de processo interno ;
- negativas de débito e declaração de abastecimento.
Notícia em 18/03/2020