Aqui você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes que recebemos.
Este serviço pode ser solicitado pessoalmente nas nossas agências de atendimento presencial, por WhatsApp (51 992681446), e-mail (atendimento@comusa.rs.gov.br) ou por telefone através do SAC 0800 600 0115. O custo mensal é de R$ 4,41. A fatura será entregue pelos Correios.
Este serviço pode ser solicitado nas nossas agências de atendimento, por WhatsApp (51 992681446) ou e-mail (atendimento@comusa.rs.gov.br).
IMPORTANTE: o usuário deve apresentar as faturas pagas.
Nos casos em que o abastecimento estiver suspenso há mais de 60 dias ou o corte foi solicitado por desocupação do imóvel, somente o proprietário ou pessoa autorizada poderá solicitar a religação. Cortada há mais de 6 meses, deverá ser solicitada vistoria para verificar as condições de religação. Prazo é de 24h para religação simples e 72h para religação supressão, após a comprovação de quitação dos débitos existentes.
A renegociação de dívida pode ser feita nas agências de atendimento, por WhatsApp (51 992681446) ou e-mail (atendimento@comusa.rs.gov.br).
Para emitir aqui pelo site clique aqui. Você poderá emitir as faturas em aberto e as faturas pagas.
Se preferir, você poderá solicitar a 2ª via diretamente por WhatsApp (51 992681446) ou e-mail (atendimento@comusa.rs.gov.br), sem custo, em nossas agências de atendimento, tendo um custo de R$ 2,25 cada, ou pelo 0800 600 0115, tendo o custo de R$ 7,66 cada. Para as categorias RA, a 2ª via pelo 0800 tem o custo de R$ 2,25.
É necessário informar o número da matrícula ou o CPF/CNPJ do titular.
Pelo App o usuário poderá verificar suas faturas em aberto, podendo copiar o código de barras e pagar através do App em seu banco; Poderá compartilhar a fatura para um e-mail ou por WhatsApp.
As faturas pagas também estão disponíveis para consulta.
A ligação é gratuita. Ligue para o 0800 600 0115 e informe o local do vazamento. É importante informar um ponto de referência ou número de um imóvel para facilitar a localização dos agentes de serviços.
ComusaAppAgora você pode comunicar vazamentos de rua através do Aplicativo ComusaApp. Basta tirar uma foto e enviar através do "Informar Problema".
As faturas de água podem ser pagas nas agências bancárias (Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, Bradesco, Sicredi e Sicoob/Bancoob) ou nas casas lotéricas.
Se preferir comodidade, pode pagar através do débito automático ou pelo seu banco no smartphone.
Inclusão e exclusão do débito em conta deverão ser solicitadas diretamente no banco mediante apresentação da fatura contendo o código.
Contanto que o imóvel possua abastecimento de água da COMUSA e que o cadastro esteja completo (CPF/CNPJ), a declaração de abastecimento é fornecida nas nossas agências de atendimento, ou através do site da Comusa ou por WhatsApp (51 992681446) ou e-mail (atendimento@comusa.rs.gov.br).
Disponibilizamos também através do App da Comusa. Nele poderá emitir e validar a declaração.
A Declaração de Negativa de débitos é fornecida pessoalmente nas nossas agências de atendimento ou através do site da Comusa ou por WhatsApp (51 992681446) ou e-mail (atendimento@comusa.rs.gov.br).
Disponibilizamos também através do App da Comusa. Nele poderá emitir e validar a declaração.