Novo Hamburgo/Comusa inicia projeto para resgatar vôlei na cidade

Um esporte que esteve em alta até 2007 voltou a ter um momento marcante na noite de terça-feira, 8 de maio, em Novo Hamburgo. Com a presença de cerca de 100 pessoas, entre autoridades e lideranças do Município, foi lançado o projeto Centro de Referência de Voleibol Novo Hamburgo/Comusa, que pretende trazer de volta às quadras esta modalidade esportiva. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e a empresa On Line, com apoio de várias outras empresas. “Estamos apostando na iniciativa porque vai atender milhares de crianças e adolescentes das nossas escolas e dos projetos sociais da Administração. Através deste trabalho de base serão formados atletas com perspectivas profissionais”, ressaltou o prefeito Tarcísio Zimmermann. Também participaram do evento o diretor administrativo do projeto, Max Alberti, o diretor de marketing, Evandro Albrecht, o diretor geral da Comusa, Mozar Dietrich, e o presidente da On Line, Everton Cury, além do presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Betinho Koch, e o deputado estadual Luis Lauermann.

Ao destacar a importância do esporte na formação do ser humano, Cury lembrou uma pesquisa dos Estados Unidos. “Para cada dólar investido no esporte são três a menos gastos com segurança”, exemplificou o dirigente. O projeto já congrega 150 jogadores das categorias mirim, infantil e infanto-juvenil, além de dar assistência para 2,4 mil crianças do vôlei social da Prefeitura. “A Comusa é parceira da iniciativa porque acredita na inclusão social por meio do esporte” disse Dietrich. O projeto também conta com apoio da Federação Gaúcha de Vôlei, representada no evento pelo vice-presidente da entidade, Carlos Alberto Cimino.

O diretor administrativo do projeto, Max Alberti, está otimista com o trabalho e destaca o momento histórico para o voleibol em Novo Hamburgo. “Tive a alegria de participar da época de auge do vôlei nesta cidade. Agora chegou a hora de retomar esse importante esporte que já trouxe muitas alegrias para o município, de forma organizada, com planejamento estratégico para, inclusive, em 2013 disputarmos a Liga Nacional”, revelou Alberti.

Projeto Novo Hamburgo/Comusa

Administração: Associação On Line de Esportes;

Apoio: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo;

Prefeitura: incentivar em média 2.400 por mês, para atendimento no Vôlei Social nas escolas da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo, viabilizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e diretoria de desporto.

Comusa: Incentivar as categorias de base, dos 12 aos 17 anos de idade, reunindo aproximadamente 150 atletas, na maioria oriundos do Vôlei Social;

Eventos das Categorias de Base Novo Hamburgo/Comusa: Campeonatos Estaduais, Brasileiro de Clubes, novembro em Curitiba e dois eventos internacionais, um na Argentina em agosto e outro será promovido em Novo Hamburgo, data ainda a confirmar, edição inédita;

Convocações Seleção Brasileira: 3 atletas para Seletiva que ocorreu em março, Lucas Madaloz, Caetano Filter e Júnior Gonçalves, próxima seletiva em Julho no Rio de Janeiro;

Convocações Seleção Gaúcha: 2 atletas, Lucas Madaloz e Caetano Filter, irão jogar em abril o brasileiro de seleções;

Parceiros: Universidade Feevale, Conhecimento para inovar o mundo e Colégio Santa Catarina, despertando o que há de melhor em você;

Co-Parceiros: Restaurante Tempero Manero, servindo bem para servir sempre, Amiltur, transporte de qualidade para quem sabe onde quer chegar, Up Time comunicação em Inglês, Undici Sports, Comtres e Asics.

Notí­cia em 09/05/2012