Criada para melhorar o acesso e atendimento da população, em funcionamento desde o dia 20 de janeiro, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo – do bairro Canudos atende, em média, 25 usuários por dia. No período já foram realizados 500 atendimentos, com expectativa que o número aumente a partir do próximo mês. “Foi muito boa a procura no primeiro mês. Agora com o fim das férias e volta às aulas, o número de atendimentos deve aumentar ainda mais”, ressalta o coordenador comercial da Comusa, Samuel Pereira. Outro motivo que deve aumentar a procura pelos serviços na nova loja é a divulgação que vem sendo feita direto na conta de água, completa Pereira.
Localizada no maior bairro da cidade, na rua Bartolomeu de Gusmão, 705, o posto de atendimento tem como propósito atender com maior agilidade mais de 60 mil pessoas próximos da região, que buscam serviços relacionados à água e ao esgoto. No local estão disponíveis para atendimento ao público quatro funcionários, das 8h30 ás 17h. Os principais serviços solicitados são informações gerais, vistoria e solicitação de 2ª via. Serviços como alteração de titularidade, certidão de abastecimento, negociação e parcelamento de dívidas e negativa de débito, também podem ser obtidas no local.
Além do bairro canudos, estão sendo realizados muitos atendimentos de pessoas que moram nos bairros próximos de Canudos. Segundo Pereira, o novo posto de atendimento também faz com que desafogue a Loja da Comusa do Centro, que atende hoje cerca de 2 mil usuários por mês.
Notícia em 17/02/2012