App Comusa está disponível para os sistemas Andoid e iOS a partir desta quarta-feira
Usuários dos serviços da Comusa – Serviços de Água e Esgoto terão um novo canal de relacionamento com a autarquia a partir desta quarta-feira (22). O App Comusa passa a estar disponível para smartphones e tablets que utilizam os sistemas Android e iOS. Pelo aplicativo estão disponíveis de maneira rápida e gratuita serviços como segunda via da fatura, histórico de consumo, fatura por e-mail, declaração de abastecimento, negativa de débitos e quitação anual. Os usuários também poderão utilizar o canal para informar algum problema. A iniciativa segue uma diretriz da atual administração da prefeita Fátima Daudt, de buscar dar agilidade aos serviços públicos e de se aproximar dos cidadãos.
Para utilizar o App Comusa o acesso é idêntico ao do site. Basta ter o número da matrícula para acessar os serviços, ou CPF e CNPJ do titular da fatura. Utilizando o CPF ou CNPJ, o sistema trará todas as matrículas vinculadas àquele titular, não sendo necessário ter em mãos todas as matrículas. “O objetivo é facilitar o acesso dos usuários aos serviços da Comusa, evitando deslocamentos ou ligações para a autarquia. O aplicativo reúne uma série de serviços e funcionalidades de maneira rápida e segura”, explica o diretor-geral da Comusa, Silvio Klein.
COMUNICAÇÃO – O App Comusa também será um canal de comunicação entre a Comusa e seus usuários. A ferramenta permite que mesmo sem seu número de matrícula, o usuário poderá usar o aplicativo para informar algum vazamento ou rompimento, enviando sua solicitação diretamente para a Comusa. Os casos enviados pelo App serão analisados pela equipe técnica da autarquia. “Vamos ganhar muito em eficiência e o cidadão também vai ser beneficiado ao perceber que a sua solicitação foi atendida”, ressalta Klein.
O canal de comunicação será de mão dupla. A Comusa também encaminhará avisos aos usuários através da ferramenta. “Quem usar o App Comusa com sua matrícula, receberá um aviso quando ocorrer uma situação de falta de água, por exemplo. É a forma mais direta de anteciparmos eventuais problemas, permitindo que o usuário se programe”, explica André Traesel, coordenador de TI da autarquia.
O aplicativo se soma aos canais de relacionamento já existentes, como a central de atendimento telefônico (0800 6000 115), as lojas comerciais (físicas) e o chat, com acesso via site da autarquia.
Serviços disponíveis:
Segunda via da conta – Permite a visualização das últimas faturas. O usuário poderá compartilha faturas em aberto, além de realizar o pagamento diretamente em seu internet banking.
Histórico de consumo – Visualização do consumo dos últimos 12 meses.
Quitação de débitos – Visualização e envio por e-mail.
Negativa de débitos – Visualização e geração de um número para confirmação do documento.
Declaração de abastecimento – Visualização e geração de um número por e-mail ou whatsApp.
Fatura digital – Enviada ao seu e-mail em formato de PDF, que pode ser impressa e que contém exatamente as mesmas informações da conta tradicional.
Informar um problema – O usuário tem a possibilidade de fotografar e relatar um problema, que será analisado pela equipe técnica da Comusa.
Coordenador de TI, André Traesel, explica o funcionamento do App
Diretor-geral, Silvio Klein, ressalta os benefícios do App ao usuário
Notícia em 22/11/2017