App Comusa recebe repaginação em homenagem aos 25 anos da autarquia

Com mais de 20 mil usuários, o aplicativo da Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo recebeu, nesta semana, uma repaginação visual completa em homenagem aos 25 anos da autarquia. Disponível para Android e iPhone, a nova atualização também garante o funcionamento do aplicativo para sistemas operacionais mais recentes, já que a plataforma anterior estava desatualizada. “Precisávamos fazer essa mudança para que o aplicativo funcionasse no Android 13 em diante. Aproveitamos para atualizar o visual, deixando ele mais moderno e arrojado”, explica o coordenador de TI André Traesel.

De acordo com o vice-prefeito e diretor-geral, Márcio Lüders, o aplicativo vem se tornando uma das ferramentas mais importantes desenvolvidas pela autarquia. “Desde a pandemia, as pessoas entenderam a facilidade que é ter todos esses serviços e informações na palma da mão e de forma gratuita. Hoje, já temos um quarto de todos os nossos consumidores com o app, então é preciso atualizar e modernizar ele para garantir um funcionamento contínuo”, destaca.

O aplicativo da Comusa é gratuito e pode ser baixado na Google Play e App Store.

Serviços do aplicativo:
Segunda via da conta – Permite a visualização das últimas faturas. O usuário poderá compartilhar faturas em aberto, além de realizar o pagamento diretamente em seu internet banking;
Histórico de consumo – Visualização do consumo dos últimos 12 meses;
Quitação de débitos – Visualização e envio por e-mail;
Negativa de débitos – Visualização e geração de um número para confirmação do documento;
Declaração de abastecimento – Visualização e geração de um número por e-mail ou whatsApp;
Fatura digital – Enviada ao seu e-mail em formato de PDF, que pode ser impressa e que contém exatamente as mesmas informações da conta tradicional;
Informar um problema – O usuário tem a possibilidade de fotografar e relatar um problema, que será analisado pela equipe técnica da Comusa;
Notificações – O usuário é notificado quando há interrupção no abastecimento e quando ele retorna, conforme a região em que em possui matrícula na Comusa.
Nível do Rio dos Sinos – Informa o nível do Rio dos Sinos, apresenta um gráfico das últimas medições, dispõe de histórico mensal e permite exportar dados em planilha;
Endereços – Apresenta os endereços dos locais de atendimento da Comusa e da Sede;
Notificações – O usuário receberá notificação de fatura gerada, fatura vencida, débito bancário não efetuado e aviso de possibilidade de corte no abastecimento por inadimplência;
Contato via WhatsApp - Clientes podem entrar em contato diretamente com o WhatsApp da Comusa pelo link no aplicativo.

Notí­cia em 11/10/2023