Aplicativo para smartphones ganha repaginação visual completa

Download Como baixar

Disponível desde novembro de 2017, o aplicativo surgiu com o objetivo de facilitar cada vez mais a vida dos usuários da Comusa, disponibilizando alguns serviços básicos de forma rápida e gratuita. Hoje, em setembro de 2023 com mais de 20 mil usuários, o aplicativo da Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo recebeu, nesta semana, uma repaginação visual completa em homenagem aos 25 anos da autarquia. Disponível para Android e iPhone, a nova atualização também garante o funcionamento do aplicativo para sistemas operacionais mais recentes, já que a plataforma anterior estava desatualizada. “Precisávamos fazer essa mudança para que o aplicativo funcionasse no Android 13 em diante. Aproveitamos para atualizar o visual, deixando mais moderno e arrojado”, explica o coordenador de TI André Traesel.

De acordo com o vice-prefeito e diretor-geral, Márcio Lüders, o aplicativo vem se tornando uma das ferramentas mais importantes desenvolvidas pela autarquia. “Desde a pandemia, as pessoas entenderam a facilidade que é ter todos esses serviços e informações na palma da mão e de forma gratuita. Hoje, já temos um quarto de todos os nossos consumidores com o app, então é preciso atualizar e modernizar ele para garantir um funcionamento contínuo”, destaca.
O aplicativo da Comusa é gratuito e pode ser baixado na Google Play e App Store.

Serviços do aplicativo

  • Segunda via da conta – Permite a visualização das últimas faturas. O usuário poderá compartilhar faturas em aberto, além de realizar o pagamento diretamente em seu internet banking;
  • Histórico de consumo – Visualização do consumo dos últimos 12 meses;
  • Quitação de débitos – Visualização e envio por e-mail;
  • Negativa de débitos – Visualização e geração de um número para confirmação do documento;
  • Declaração de abastecimento – Visualização e geração de um número por e-mail ou whatsApp;
  • Fatura digital – Enviada ao seu e-mail em formato de PDF, que pode ser impressa e que contém exatamente as mesmas informações da conta tradicional;
  • Informar um problema – O usuário tem a possibilidade de fotografar e relatar um problema, que será analisado pela equipe técnica da Comusa;
  • Notificações – O usuário é notificado quando há interrupção no abastecimento e quando ele retorna, conforme a região em que em possui matrícula na Comusa;
  • Nível do Rio dos Sinos – Informa o nível do Rio dos Sinos, apresenta um gráfico das últimas medições, dispõe de histórico mensal e permite exportar dados em planilha;
  • Notificações – O usuário receberá notificação de fatura gerada, fatura vencida, débito bancário não efetuado e aviso de possibilidade de corte no abastecimento por inadimplência;
  • Contato via WhatsApp - Clientes podem entrar em contato diretamente com o WhatsApp da Comusa pelo link no aplicativo.

Notí­cia em 03/10/2023

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL