Troca de registro no bairro Canudos vai facilitar futuros consertos

Nova peça vai reduzir problemas de desabastecimento em três bairros e 8 mil economias

 

A substituição de um registro de rede antigo na rua Nobel com Bartolomeu de Gusmão realizada nesta semana, no bairro Canudos, pela Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, vai garantir que próximos consertos de vazamentos na região não afetem tantos bairros e economias quanto antes. O serviço preventivo foi realizado na quarta-feira (18) e afetou os bairros Canudos, Rondônia, Integração e Santo Afonso, prejudicando o abastecimento de 12 mil economias.

De acordo com o coordenador de operações da Comusa, Márcio Bittencourt, a peça era de difícil manuseio, o que obrigava a equipe a desligar outro registro próxima à Guia Lopes. “Para que pudéssemos evitar os vazamentos nesse setor, era necessário ir muito mais longe e fechar outro registro, o que acabava afetando muito mais consumidores. Com essa troca, vai ficar mais fácil realizar os consertos nessa área e serão apenas 4 mil economias afetadas”, comenta.

O diretor-geral da autarquia, Márcio Lüders, pontua que o investimento é parte das ações de modernização de operações da Comusa. “Neste ano fizemos uma série de investimentos em novos equipamentos, tubulações, filtros, geradores e transformadores, renovando o patrimônio da Comusa e buscando a melhoria no tratamento de água e distribuição em todo o Município. É um trabalho contínuo que, pouco a pouco, está melhorando ainda mais nosso serviço”, destaca.

 

Notí­cia em 19/12/2019

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL