Comusa auxilia na resolução de entupimentos na rede da Central de Polícia

Os entupimentos na rede de esgoto do prédio da Central de Polícia de Novo Hamburgo tem atrapalhado o trabalhos dos policiais e de outros servidores. Na busca por resolver o problema, a direção da Comusa tem atuado para auxiliar na resolução definitiva do problema. As possíveis soluções foram discutidas em uma reunião na manhã desta quinta-feira, 28.

Os entupimentos vêm ocorrendo há algumas semanas. Por se tratar de um prédio ocupado por um órgão estadual, a autarquia municipal não poder realizar obras no local. Mesmo assim, a Comusa tem buscado auxiliar com o uso do caminhão sugador. “Não podemos fazer uma obra na estrutura, mas ajudamos dentro daquilo que está ao nosso alcance. Não importa se é do Estado ou do município, é uma demanda da comunidade de Novo Hamburgo”, ressalta o diretor-geral da Comusa, Marcio Lüders.

A reunião definiu os próximos passos para que a rede seja consertada. No encontro estiveram reunidos, além do diretor-geral da Comusa, o vereador Inspetor Luz, que foi o idealizador da reforma do prédio que hoje abriga a Central de Polícia, e o coordenador da 2ª Coordenadoria de Obras (CROP) do Governo do Estado, Ari Berger dos Santos. “Vamos ajudar o Estado a resolver o problema, inclusive com a atuação dos nossos engenheiros no mapeamento dos problemas na rede”, ressalta Lüders.

Notí­cia em 28/06/2018