Abastecimento segue normal em Novo Hamburgo, mas deslocamento dos servidores preocupa

O abastecimento de água segue normalmente em Novo Hamburgo. A Comusa Serviços de Água e Esgoto recebeu os produtos necessários para o tratamento. As preocupações nesse momento para a autarquia são o deslocamento dos servidores até os locais de trabalho e a realização e consertos emergenciais.

 

Os serviços de manutenção estão prejudicados em função do bloqueio que impede caminhões da empresa Pavicon, terceirizada que presta serviços à Comusa, de circular. Em função desse mesmo caso, a autarquia já não tem mais asfalto para consertos nas ruas da cidade. Enquanto não houver a liberação desses veículos, o ritmo dos consertos é menor.

 

Outra preocupação é com o deslocamento dos servidores. A Comusa possui servidores que moram em diferentes cidades da Região Metropolitana. Muitos deles estão sem combustível, ou dependem de transportes públicos que funcionam com restrições. Mesmo em Novo Hamburgo, a autarquia possui instalações em diferentes partes da cidade, e a preocupação é que as ausências possam prejudicar o abastecimento de água e o tratamento de esgoto.

 

Nesta segunda-feira (28) os coordenadores dos diferentes setores fizeram um levantamento dos postos nos quais são obrigatórias as presenças dos servidores. “A partir desse levantamento, em casos muito pontuais, podemos até mesmo liberar os servidores para usarem o carro da Comusa no deslocamento. Isso em casos extremos e quando pudermos ajustar para beneficiar grupos”, explica o diretor-geral da Comusa, Marcio Lüders.

 

Notí­cia em 28/05/2018

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL