Lançada nova Campanha de Verão da Comusa

Já está nas ruas e na mídia a Campanha de Verão 2013/14 da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo. Com o slogan “O desperdício hoje é a falta de água amanhã”, a medida tem por objetivo incentivar a comunidade a reduzir os gastos nesta época do ano, em que o consumo aumenta e as chuvas são mais escassas. A campanha deve seguir até, pelo menos, fevereiro de 2014.

“Não sabemos como será o comportamento do clima e do Rio dos Sinos. Por isso, temos que estar sempre atentos e, ao mesmo tempo, consumir menos água, evitar desperdícios”, ressalta o diretor-geral da Comusa, Mozar Dietrich. “A autarquia está ampliando o sistema de abastecimento em 26%, um investimento de R$ 29,3 milhões que garantirá mais segurança na distribuição. Estamos fazendo nossa parte e a população precisa fazer a parte dela”, reforça.

A Comusa fornece uma média de 1,7 bilhão de litros de água por mês. No verão, o consumo sobe, em média, 20%. Mas em dias mais quentes, chega a 40%, 50%. “Todos devem ficar atentos a vazamentos, em reduzir o tempo de banho, em evitar lavar carros e calçadas com mangueiras, entre outras atitudes que podem ajudar muito a garantir o abastecimento na cidade”, pondera Dietrich.

A Campanha de Verão contempla materiais visuais, como os outdoors já espalhados pela cidade, e também volantes informativos que serão distribuídos aos usuários, com dicas de como se economizar água. Os meios eletrônicos, como o site da Comusa, além dos perfis nas redes sociais (Facebook e Twitter) também serão usados para disseminar a campanha.

Ilustração: divulgação/Comusa (clique para ampliar)

Campanha já está nas ruas da cidade, nos meios de comunicação e nas redes sociais

Notí­cia em 09/12/2013

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL