Os usuários da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo contam agora com uma nova empresa responsável pelo atendimento ao cliente. A SC Administração e Serviços, vencedora do processo licitatório, assumiu a operação do teleatendimento da autarquia no final de outubro. Pelo número 0800 6000 115, os usuários recebem diariamente soluções práticas e ágeis para suas demandas.
A servidora encarregada do teleatendimento da Comusa, Iara Beck, destaca a importância do setor de relacionamento com o cliente e ressalta que o 0800 é uma ferramenta essencial para facilitar o acesso dos usuários às informações e soluções oferecidas pela autarquia.
O atendimento é realizado por uma equipe de 10 profissionais, que conta com o apoio de um coordenador e de um supervisor diretamente vinculados à operação.
Segundo Iara, as solicitações dos usuários são registradas no sistema por meio de um protocolo ou ordem de serviço e, em seguida, encaminhadas ao setor responsável ou respondidas diretamente ao solicitante.
O diretor-geral da Comusa, Paulo Kopschina, ressalta que a melhoria contínua dos canais de atendimento faz parte da estratégia da autarquia de oferecer um serviço cada vez mais eficiente e próximo da comunidade.
“Nosso compromisso é garantir que o cidadão tenha suas demandas atendidas com agilidade e qualidade. A nova prestadora chega para somar esforços e fortalecer o relacionamento entre a Comusa e seus usuários”, afirmou Kopschina.
O teleatendimento da Comusa abrange diversos canais de contato com o usuário. Além das ligações telefônicas pelo 0800 6000 115, o atendimento também é realizado via WhatsApp (pelo mesmo número) e pelas demandas registradas no Aplicativo Comusa, disponível para celulares Android e iOS. Os usuários ainda podem entrar em contato pelo e-mail atendimento@comusa.rs.gov.br ou pelo site oficial www.comusa.rs.gov.br

Notícia em 12/11/2025