Comusa retoma 100% da captação em tempo recorde

Trabalhos de reparo da estação iniciaram na madrugada de domingo e bombas começaram a captar na noite de segunda-feira (06).

Menos de 24h. Esse foi o tempo que os servidores e técnicos da Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo reestabeleceram a captação de água bruta do Rio dos Sinos desde que o nível das águas começou a recuar e puderam voltar à estação. Foram 22 horas de trabalho initerrupto de limpeza, checagem e testes elétricos e eletrônicos. 

A operação de recolocação dos motores precisou ser adiada devido ao nível alto do rio no começo da manhã e só pode ser feita à tarde. Ainda assim, o comprometimento dos servidores e o trabalho árduo garantiu que as bombas estivessem funcionando a pleno já às 22h. 

Agora, começa o processo de reabastecimento de toda Novo Hamburgo. A normalização do abastecimento nos mais de 900km de redes deve levar alguns dias, mas a pior parte já passou.

"Temos uma equipe incrível,  que deu o sangue nestes últimos dias. Não dormiram, não descansaram até que o abastecimento fosse reestabelecido. Ver esse esforço e dedicação em face dessa tragédia tão dolorida e dessa cheia histórica mostra o quanto nossos servidores amam o que fazem, e amam Novo Hamburgo", destacou o vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders

Notí­cia em 07/05/2024

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL