Comusa dá ordem de início para retomada na terraplenagem da ETE Luiz Rau

A Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo retomou as obras de terraplenagem da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Luiz Rau. O novo processo de licitação iniciado na metade final de agosto teve como vencedor a Construsinos, e a autarquia emitiu a ordem de serviço nesta quinta-feira (29). A emresa terá quatro meses para conclusão do serviço. As equipes já iniciaram os trabalhos no local com análises técnicas. Nos próximos meses, a Comusa deve lançar a licitação para construção da nova ETE, com valor orçado de R$ 64 milhões.
“Devido às chuvas do primeiro semestre, a obra precisou ser paralisada e pudemos reavaliar o contrato. Com essa nova licitação, evitamos um gasto maior do que o necessário e resolvemos em um curto espaço de tempo”, comenta o vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders. “Agora, todo nosso foco é na licitação da ETE, que esperamos concluir até 2024.”

Notí­cia em 29/09/2022