Comusa instala nova válvula reguladora de pressão no bairro Santo Afonso

Ao todo, são 56 VRPs em Novo Hamburgo que auxiliam na redução de rompimentos nas redes de água
Parte do programa de melhorias nas redes de abastecimento no bairro Santo Afonso, a Comusa - Serviços de Água e Esgoto, realizou, na semana passada, a instalação de uma Válvula Reguladora de Pressão (VRP), na Rua Montevidéu. O dispositivo garante que, em momentos de muita utilização de água por parte da população, a vazão seja maior e, em momentos de baixa utilização, a vazão seja menor, reduzindo a pressão sobre as tubulações. Com isso, evitando que a pressão seja contínua, é reduzido o risco de rompimentos nas redes locais, diminuindo as chances de desabastecimento na região.
O vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, destaca que as VRPs tem sido uma ferramenta importante para a autarquia no combate a vazamentos. “Ao todo, já temos 56 VRPs instaladas em diversos bairros da cidade e, em alguns deles, com resultados significativos na redução de rompimentos na rede”, aponta.
“O que vai ser o diferencial nessa região da Santo Afonso é que, no começo do ano, substituímos as redes no local, que eram de ferro e fibrocimento, para PEAD, um material moderno muito mais maleável e resistente, que já melhorou e muito o abastecimento no local. Com essa VRP, a comunidade vai ser melhor atendida”, explica.

Notí­cia em 02/09/2022