Comusa realiza plantio de 190 mudas na ETE Vila Palmeira

A Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo realizou, nesta sexta-feira (29), o plantio de 190 mudas de árvores nativas para cortinamento verde da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Vila Palmeira como compensação ambiental. As mudas foram doadas por empresários e entidades do Município. A atividade foi promovida pelo Grupo Pensando Novo Hamburgo e da Associação de Arquitetos e Engenheiros de Novo Hamburgo (Asaec), em parceria com a Comusa e apoio do Viveiro Scheid. Durante a tarde, também foram plantadas três figueiras no Parque Floresta Imperial como compensação ambiental.
O vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, destaca que a iniciativa é importante para a autarquia por seu compromisso com a sustentabilidade. “Esse é um compromisso que temos em todas as nossas obras. A ETE está devolvendo a água limpa ao rio e essas árvores vão ajudar a recuperar o impacto ambiental que o local teve, além de amenizar o odor do tratamento de esgoto para a comunidade. Todo mundo sai ganhando”, afirma.
Márcio também destacou a participação do Pensando Novo e Asaec na atividade. “Ficamos felizes pela participação e o engajamento dessas entidades e empresários que deram todo o apoio no plantio. É importante ter o apoio de todos.”
Participaram do plantio:
Ricardo Becker do e-club motociclistas de Rotary