Comusa realiza reparo em filtro de areia da década de 1970

A Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo realizou, na semana passada, a manutenção de um dos oito filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Rondônia. Construídos na década de 1970, os filtros de areia e carvão ativado tiveram a troca de crepinas (peças que drenam a água filtrada), fundamentais no processo de tratamento. A operação também envolveu um guindaste para a movimentação de 20 toneladas de areia, que compõem o filtro.
O vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, destacou o trabalho da equipe. “Tivemos três obras muito importantes na semana passada e nossos servidores fizeram um excelente trabalho em todas elas, principalmente no conserto da adutora de água bruta pela equipe da eletromecânica, que evitou o desabastecimento da cidade com um trabalho muito ágil, como na equipe da produção, que renovou esse filtro”, comemorou. “É uma conquista para toda comunidade.”

Notí­cia em 13/07/2022