Comusa realiza conserto de adutora na captação do Rio dos Sinos

Obra foi concluída na metade do tempo previsto. Apenas reservatório do bairro Petrópolis teve abastecimento afetado.

As equipes de obras da Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, realizaram o conserto da adutora de água bruta do Rio dos Sinos, localizada na Estrada Leopoldo Petry, em Lomba Grande, na metade do tempo previsto e sem afetar o abastecimento em todo o Município. A obra, que teve início logo pela manhã, tinha previsão de término ao final da tarde, podendo gerar desabastecimento em todo o Município até a madrugada, mas, os reparos foram feitos e finalizados antes do meio-dia. Com isso, o abastecimento só foi afetado no reservatório do bairro Petrópolis, localizado nas partes mais altas de Novo Hamburgo.

Como a Estação de Tratamento de Água (ETA) não recebeu água bruta durante esse período, uma segunda equipe de obras da Comusa atuou em reparos internos. A normalização gradativa do tratamento e reabastecimento se deu durante à tarde.

A diretora-geral da Comusa, Andrea Braun, destacou o empenho das equipes nessa obra. “Tínhamos um prognóstico mais pessimista, mas, felizmente, com o esforço conjunto, conseguimos realizar esse conserto fundamental rapidamente, evitando o desabastecimento generalizado”, afirmou.

Notí­cia em 07/07/2022