Mudança tem o objetivo de reduzir o impacto ambiental e economizar recursos públicos
A partir desta terça-feira, dia 5, a Comusa –Serviços de Água e Esgotos de Novo Hamburgo disponibiliza somente nas plataformas digitais aos seus usuários o Relatório da Qualidade da Água Tratada, ano de referência 2021. Trata-se de uma medida de acordo com o Decreto nº 5.440 de 04 de maio de 2015, da Presidência da República, que estabelece definições e procedimentos sobre o controle de qualidade da água de sistemas de abastecimento e institui instrumentos para divulgação de informação ao consumidor.
Com a mudança para distribuição apenas nas plataformas digitais, a Comusa busca reduzir o impacto no meio ambiente com a produção de relatórios físicos, além de economizar recursos públicos, já que toda a arte foi produzida sem custos pela própria autarquia.
“É um procedimento importante para que o usuário tome ciência da qualidade da água que está consumindo. Além da informação mensal que ele recebe na conta, há o relatório anual que todos os anos também entregamos junto com a conta de água. Esses mecanismos de comunicação visam, não só ao cumprimento do Decreto, como também a uma relação de transparência com os nossos usuários”, destaca a diretora-geral Andrea Claudia Braun. “E, com essa mudança, a Comusa, que é signatária do Pacto Global da ONU, garante mais uma meta para colaborar com o cuidado ao meio ambiente de forma sustentável.”
Os relatórios compreendem a Estação de Tratamento de Água (ETA), Loteamentos da Lomba, Loteamento Jardim da Figueira e Loteamento Coopserv.
O material está disponível para consulta em: https://www.comusa.rs.gov.br/index.php/paginas/visualizar/nv1/36
Notícia em 05/04/2022