Comusa assume diretoria na Assemae-RS

Diretora-geral Andrea Braun foi eleita em evento na semana passada

A diretora-geral da Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Andrea Braun, foi eleita, na semana passada, para a diretoria da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento Regional do Rio Grande do Sul (Assemae-RS). Em eleição realizada na sede da Famurs, em Porto Alegre, foram definidos também, como presidente da regional, Alexandre de Freitas Garcia (DMAE), vice-presidente  ngelo Barcarolo (SAMAE), e os diretores Franco Alves (DAEB), Michele Alsina (SANEP) e José Ary Moura (SEMAE). A posse será no dia 12 de maio.

Para Andrea, a maior participação junto à Assemae-RS mostra a importância da água municipalizada em todo o Estado. “É um movimento muito importante pois, além de ter a ligação da comunidade com a autarquia que trata a água, também garante que os recursos arrecadados permaneçam no Município com investimentos diretos que vão melhorar a qualidade do abastecimento para a população. É o que a Comusa faz em obras como ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), substituição de quase 50% da rede de todo o Município por novas redes de PEAD, e, claro, também na conquista da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Luiz Rau, que vai tratar 50% de todo esgoto de Novo Hamburgo”, explica.

Ela também aponta do sentimento de pertencimento que a municipalização traz. “Nosso slogan é ‘Comusa - Faz Parte da Sua Vida’, e é isso que queremos relembrar à população. Estamos nas torneiras de todos os moradores, mas também, somos parte da história de Novo Hamburgo e continuaremos trabalhando para ser cada vez melhor”.

Notí­cia em 28/03/2022