Comusa alerta para menor nível do Rio dos Sinos desde 1998

Nesta sexta-feira (13), o nível chegou a 1,90m. Apesar disso, não há risco de racionamento

 

O Rio dos Sinos atingiu, nesta sexta-feira (13), o menor nível de água em Novo Hamburgo desde 1998: 1,90m. O menor nível registrado até então havia sido em 2012, quando o rio chegou a 1,96m. Apesar disso, o diretor-geral da Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Márcio Lüders, reuniu a imprensa para destacar que não há risco de racionamento, contudo é necessário reforçar a economia de água no Município.

“Esse é o menor nível de água que já registramos e a previsão do tempo não está muito favorável para os próximos dias. Felizmente, nossa captação é direto no leito do rio então não corremos risco de desabastecimento. Mas, isso não significa que podemos desperdiçar a água. A população precisa estar ciente e ajudar com ações de prevenção no dia a dia”, explicou Lüders.

 

O aviso é ainda mais importante visto que o calor deve perdurar nos próximos dias. “Ainda estamos no verão e, ainda nesse mês, a população voltou às aulas e a sua rotina normal. Temos um aumento de 40% no consumo e é melhor avisar agora caso essa estiagem se mantenha por muito tempo.”

 

#FechaPraPreservar

 

Desde dezembro a Comusa vem alertando a comunidade e segue divulgando as ações da sua campanha #FechaPraPreservar em sua página do Facebook (facebook.com/comusanh), Instagram (instagram.com/comusanh) e nos veículos de comunicação da região. A campanha tem o objetivo mostrar o quanto desperdiçamos em atividades diárias e o impacto que pequenas ações podem ter, principalmente em períodos longos de estiagem, que podem gerar racionamento.

 

Notí­cia em 13/03/2020

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL