A Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo está incentivando os usuários a manter atualizadas suas informações no banco de dados da autarquia. A campanha Atualização Cadastral Virtual teve início na segunda-feira, 22 de dezembro. O principal objetivo é manter em dia as informações cadastrais com o intuito de possibilitar mais agilidade no atendimento aos usuários e também aumentar o percentual de cadastros válidos.
Para realizar a atualização cadastral, é necessário que o usuário acesse o site da Comusa (www.comusa.rs.gov.br) e preencha o número de matrícula, que pode ser encontrado no canto superior direito da fatura. Os usuários que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone 0800 6000 115, pelo e-mail atendimento@comusa.rs.gov.br ou diretamente nas unidades de atendimento presenciais Centro (Rua Joaquim Nabuco, 1074) e Canudos (Rua Bartolomeu de Gusmão, 705).
Conforme o diretor de Relacionamento com o Cliente da Comusa, Silvio Klein, a atualização de dados como e-mail e telefone servem para facilitar o contato com o usuário, como, por exemplo, em situações em que é necessário averiguar alguma fatura fora do padrão. Klein lembra também que é de responsabilidade do usuário comunicar à Comusa qualquer alteração cadastral.
Somente o titular pode fazer a atualização. No caso de inquilino, a alteração apenas pode ocorrer com a autorização por escrito do proprietário (modelo fornecido pela Comusa), onde consta que o proprietário fica responsável pela dívida, caso ela ocorra. “É importante salientar que no caso de venda de imóvel, o titular deve se preocupar em transmitir o imóvel para o novo dono, para que no futuro, em caso de inadimplência do comprador, o antigo proprietário não seja autuado e processado”, alerta o diretor.