Devido ao grande período de chuvas e alguns feriados no último mês, a Comusa- Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo esclarece que ocorreram algumas alterações nos procedimentos de entregas de faturas. Em virtude das mudanças climáticas houve uma diminuição no serviço de entrega mensal realizada pelos leituristas através de coletores de dados (pequenos computadores e impressoras portáteis) ocasionando o atraso em algumas faturas. As mesmas terão o prazo de vencimento postergado.
Conforme o diretor de Relacionamento com o Cliente, Silvio Klein, ocorreram duas outras mudanças no procedimento convencional:
- Cerca de 9.500 faturas foram geradas pela média de consumo dos últimos 12 meses e estão sendo entregues pelos leituristas nesta semana.
- Algumas faturas foram entregues com mais dias de período de leitura, porém, na média anual, não ultrapassa os 365 dias. Neste caso, os dias a mais de um mês compensam-se com menos dias nos outros meses, não havendo prejuízo aos usuários.
Os usuários podem obter a segunda via da conta de água através do link Serviços on-line ou se dirigir às unidades de atendimento ao cliente no Centro e em Canudos.