Relatório de Atividades da Comusa é apresentado em café da manhã na Fenac

Autoridades, lideranças e representantes da imprensa estiveram na manhã de terça-feira, dia 4 de dezembro, reunidos na Sala Agostinho Cavasotto, da Fenac, para a entrega do Relatório de Atividades da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo. O evento, que faz parte da programação dos 15 anos de operação da autarquia no Município, se destacou pela apresentação das principais ações da Comusa, entre obras, projetos e demais ações, ressaltando, principalmente, as melhorias nos sistemas de Abastecimento de Água e de Tratamento de Esgoto.

Durante a apresentação, o diretor-geral Mozar Dietrich, se valendo dos 15 anos da autarquia, fez uma analogia entre o órgão de saneamento e o comportamento comum de adolescentes. “A Comusa está completando 15 anos. E justamente nesta época que estamos lidando com vários transtornos, muitos provocados por obras. São todos problemas necessários, mas sabendo que, num breve futuro, tudo isso se transformará em um dos maiores benefícios feitos à comunidade de Novo Hamburgo”, salientou.

O secretário especial de Gabinete, Egon Kirchheim, representando o prefeito Luis Lauermann, enfatizou o esforço que a autarquia está fazendo para melhorar a qualidade de vida de todos os hamburguenses. “Com certeza o Município será exemplo para o mundo. E isso só será possível se todos nós enxergarmos a Comusa como uma grande personagem preocupada com as questões socioambientais. Temos que fazer nossa parte, assim como a Comusa está fazendo”, declarou.

Atividades na Praça do Imigrante envolveram a comunidade

A equipe da Gerência Socioambiental da Comusa promoveu na tarde de quarta-feira, dia 4, atividades na Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo, junto à comunidade. Entre as ações desenvolvidas, estavam dinâmicas de separação de resíduos junto à comunidade, competições voltadas à separação de lixo com estímulo à população fazer o procedimento de forma correta e dar o destino adequado, além de confecção de brinquedos e ornamentos artesanais que podem entreter e gerar renda.

As atividades dos 15 anos de operação da Comusa continuam quinta e sexta-feira, 5 e 6 de dezembro, em eventos voltados aos servidores. Na quinta-feira, será realizado o Café Comusa Especial 15 Anos com os colaboradores na Estação de Tratamento de Água (ETA). No dia 6, está agendado o Seminário Comusa 15 Anos, que reunirá os funcionários na Fenac para palestras e demais atividades.

Fotos: Ronan Dannenberg (clique para ampliar)


Café foi realizado na Fenac com a apresentação do Relatório de Atividades


Mozar Dietrich destacou as principais ações da Comusa durante o evento


Relatório de Atividades traz informações sobre obras, projetos e demais ações da Comusa


Egon Kirchheim declarou que a autarquia será exemplo para o mundo com os projetos que a Comusa está desenvolvendo

Notí­cia em 04/12/2013

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL