Comusa participa da premiação do projeto O Rio dos Sinos é Nosso

Na segunda-feira, dia 25 de novembro, foi realizada a premiação da 7ª edição do projeto O Rio dos Sinos é Nosso. A atividade ocorreu no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo. A iniciativa do Grupo Sinos, em parceria com entidades e empresas apoiadoras, desafia alunos do 6°, 7° e 8° anos do Ensino Fundamental a desenvolverem a consciência ecológica pela prática da execução de ações em benefício das águas do Rio dos Sinos. Em 2013, a competição teve 56 turmas inscritas, envolvendo em torno de 1,5 mil alunos de 36 escolas.
A Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, apoiadora do projeto, participou da premiação. O diretor-geral da autarquia, Mozar Dietrich, entregou o prêmio de terceiro lugar para a turma 71 da Escola Municipal Borges de Medeiros, de Campo Bom. Escolas de Novo Hamburgo, Sapiranga e Dois Irmãos também venceram. Temas como análise da qualidade da água, retirada do lixo e monitoramento de cheias fizeram parte das práticas premiadas.
Também estiveram presentes na atividade o prefeito Luis Lauermann, o presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Tarcísio Zimmermann, e o Diretor de Relações com a Comunidade do Jornal NH e coordenador do Comitê Gestor do O Rio dos Sinos é Nosso, Miguel Schmitz.

Fotos: Aline Azevedo
Diretor-geral da Comusa, Mozar Dietrich, entregou prêmio de terceiro lugar para Escola Municipal Borges de Medeiros, de Campo Bom

Notí­cia em 26/11/2013