Diretor-geral fala sobre desabastecimento na Câmara de Vereadores

O diretor-geral da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Mozar Dietrich, esteve na tarde de terça-feira, 17 de setembro, na Câmara de Vereadores dando esclarecimentos sobre a situação de desabastecimento ocorrida na cidade em função das recentes cheias. “Foi algo atípico, jamais esperado, e que nos forçou a tomar uma série de medidas para que a população fosse prejudicada o menos possível”, ressaltou Dietrich.

Durante a atividade, o diretor-geral elencou todas as ações tomadas pela autarquia durante o episódio, desde a decisão da retirada dos motores que fazem o bombeamento da água para a Estação de Tratamento (ETA), como a retomada da distribuição e os problemas enfrentados com bolhas de ar nas tubulações. Dietrich ponderou, ainda, sobre os novos investimentos da Comusa no setor, entre elas as obras que já estão em andamento da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA). O diretor-geral também falou sobre outras ações da Comusa, como o Sistema de Tratamento de Esgoto que está em implantação no Município.

Fotos: Ronan Dannenberg (clique para ampliar)

Mozar Dietrich prestou esclarecimento sobre a situação do desabastecimento durante sessão da Câmara de Vereadores

Notí­cia em 17/09/2013