Ações da Comusa são apresentadas ao Movimento Roessler e ao Comitesinos

Os principais investimentos realizados pela Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo foram apresentados na noite de segunda-feira, dia 12 de agosto, a integrantes do Movimento Roessler e do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos). O encontro ocorreu na sede da Blend Coworking, no Centro da cidade, com a presença do diretor-geral da Comusa, Mozar Dietrich, do diretor de Relacionamento com o Cliente da autarquia, Silvio Klein, e do biólogo Franko Telöken.

Durante a atividade, foram apresentados os três principais projetos em andamento na cidade: o Programa de Substituição de Redes de Água, o novo Sistema de Tratamento de Esgoto e a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água. “Estamos modernizando nosso serviço, que oferecerá mais qualidade aos usuários. Queremos minimizar perdas, garantir mais abastecimento de água e, ainda, concluir este grande projeto ligado ao tratamento de esgoto, que trará benefícios para a comunidade e para o meio ambiente”, salientou Dietrich.

A previsão é de que nos próximos quatro anos todos os projetos estejam concluídos ou próximos de serem finalizados na cidade. “Somente no tratamento de esgoto, queremos a partir de 2014 atingir a bacia do Arroio Pampa”, enfatizou o diretor-geral. Todos os resíduos desta e da bacia do Arroio Luiz Rau serão conduzidos por meio de redes coletoras até a futura Estação de Tratamento de Esgoto Luiz Rau/Pampa, que utilizará plantas macrófitas para a realização do processo.

Fotos - Ronan Dannenberg (clique nas imagens para ampliá-las)

Mozar Dietrich apresentou os principais projetos realizados pela Comusa para qualificação dos serviços junto à comunidade

Atividade reuniu o Movimento Roessler, o Comitesinos e demais lideranças

Notí­cia em 13/08/2013

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL