Novo Hamburgo/Comusa inicia sua participação na Liga Nacional Sub-23

Começa na sexta-feira, 26 de julho, a disputa da Liga Nacional de Vôlei 2013 Sub-23 para o Novo Hamburgo/Comusa. A equipe está no grupo 5 com o Cianorte/Virtual Age/Montinorte (PR) e com a Fundação de Içara (SC). Os jogos serão disputados em Novo Hamburgo, no ginásio do Colégio Pio XII, até o dia 28. O primeiro confronto será contra o Içara, às 20h de sexta-feira. No dia 28, o Nóia/Comusa enfrenta o Cianorte, às 11 horas.

O primeiro colocado de cada grupo entrará automaticamente para a fase classificatória. Nesta etapa, quem vier da primeira fase entra em um rodízio de jogos de todos contra todos, na qual jogam as cinco equipes campeãs de suas respectivas regiões. “Fizemos um planejamento em 2008 que em 2013 iríamos jogar uma competição nacional, com atletas formados nas categorias de base. Hoje estamos de fato na Liga Nacional. A partir de agora, vamos prospectar novos horizontes”, comenta o diretor administrativo do projeto, Max Alberti.

O campeão da Liga Nacional Sub-23 terá acesso à Superliga B. “Para que isso seja possível, a equipe hamburguense conta com o apoio de todos os torcedores gaúchos, pois estará representando o Rio Grande do Sul no campeonato”, reforça Alberti.

Outras atividades

No dia 14 de julho, em Nova Petrópolis, aconteceu a primeira fase da Copa RS de Vôlei Mirim. Meninos entre 12 e 13 anos do Novo Hamburgo/Comusa enfrentaram as equipes da Sogipa (Porto Alegre), da Dakota (Nova Petrópolis) e do Sinodal de São Leopoldo. Este foi o primeiro campeonato filiado à Federação Gaúcha de Vôlei, disputado pelos jogadores mirins.

Também em junho, o Projeto Bom no Vôlei na Escola, tema utilizado pelo vôlei social em 2013, realizou aulas para mais de 3 mil crianças das escolas municipais de Novo Hamburgo. Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Arnaldo Grin, Harry Hoth, Olavo Bilac, João Batista Jaeger, Martha Wartenberg, Senador Salgado Filho, Vereador Arnaldo Reinhardt e Machado de Assis puderam praticar o voleibol durante e seu próprio turno escolar. Com isso, além de se divertirem, aprenderam os principais fundamentos da modalidade.

Notí­cia em 24/07/2013