PROERD/NH realiza formatura com 1.850 crianças

O Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, foi o palco da formatura de 1.850 crianças que participaram do Projeto Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). No Município, a iniciativa da Brigada Militar tem o apoio da Comusa – Serviços de Água e Esgoto e da Prefeitura. Durante a solenidade, crianças entre 9 e 15 anos receberam certificados e ainda concorreram a brindes.

A atividade foi dividida em dois turnos, manhã e tarde. O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Novo Hamburgo, o tenente-coronel Claudio Rieger, salientou que o PROERD é uma iniciativa fundamental na prevenção às drogas. “Nós, da Brigada Militar, sabemos muito bem o quanto é difícil tirar alguém que já consome entorpecentes. Muitos já compreenderam a importância da prevenção e a Brigada estará cada vez mais empenhada para que momentos como esse fiquem marcados para crianças, pais, professores e demais membros da comunidade”, declarou Rieger, citando a Comusa e demais apoiadores.

O PROERD é ministrado por policiais militares nas salas de aula de escolas públicas, em turmas de 5º e 7º ano. São dez encontros. Neles, são realizadas diversas atividades no intuito de promover a cidadania, de prevenir a violência e o uso de drogas, entre outras orientações. O evento contou ainda com a presença do diretor-geral da Comusa, Mozar Dietrich, dos secretários Geral de Governo e Relações Comunitárias, Fufa Azevedo (representando o prefeito Luis Lauermann), e de Educação, Alberto Carabajal, do coordenador estadual do PROERD, o major Cilon Freitas, e do vereador Luiz Fernando Farias.

Notí­cia em 09/07/2013