Comusa reforça investimento em esporte e inclusão social

Foi aprovado em segundo turno na tarde da quinta-feira, 18 de abril, o repasse de R$ 200 mil à Associação Nóia de Esporte, Cultura e Lazer. Os vereadores autorizaram a Comusa – Serviço de Água e Esgoto de Novo Hamburgo - a repassar RS 200 mil à Associação Nóia de Esporte, Cultura e Lazer. O Projeto de Lei nº 22/2012 é uma iniciativa do Executivo hamburguense.

O objetivo da Comusa com o Projeto é incentivar a inclusão social de crianças e adolescentes através da prática do voleibol nas escolinhas, pré-equipes e equipes de competição do Centro de Referência Vôlei de Novo Hamburgo. Com a parceria, também deve ser realizada a conscientização dos jovens atletas acerca da importância de se economizar água.

Justificativas dos vereadores

Gilberto Koch (PT) destacou a importância da proposta para crianças e jovens da cidade. Raul Cassel (PMDB), Cristiano Coller (PDT), Enfermeiro Vilmar (PR) e Inspetor Luz (PMDB) parabenizaram a Comusa e os atletas pela iniciativa. Roger Corrêa (PCdoB) salientou os benefícios da prática de esporte. O presidente, Antonio Lucas (PDT), apontou que a Casa aprovou, recentemente, a criação da Secretaria de Esporte e Lazer. “Que o pessoal do vôlei dê um bloqueio na drogadição”, disse Issur Koch (PP).

Notí­cia em 19/04/2013