Catavida é referência para prefeituras

Na tarde de terça-feira, 5 de março, representantes das prefeituras de Alvorada e Imbé estiveram em Novo Hamburgo para conhecer a experiência de trabalho do Programa CataVida. Após uma palestra com a gerente do projeto, Vera Rambo, eles acompanharam o trabalho da coleta seletiva regular no Centro do Município. O projeto conta com a parceria da Comusa.

Segundo Vera Rambo, a realização de palestras e visitações tem sido constante. O projeto oferece cursos de capacitação para os catadores, com aulas sobre economia solidária, direitos e deveres e conhecimento técnico do trabalho. Isso permite a inclusão produtiva desses profissionais, além da redução do grau de vulnerabilidade social, elevação do nível de qualificação e a ampliação da renda mensal. Outros municípios que quiserem conhecer o Programa CataVida podem entrar em contato pelo telefone 3594-6125.

Notí­cia em 06/03/2013