Comusa investe mais R$ 1 milhão em novas tubulações no bairro Canudos

Na manhã da quarta-feira, 26 de dezembro, a Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo – iniciou a quarta etapa do Programa de Substituição de Redes no bairro Canudos. O lançamento da obra foi feito pelo diretor geral da Comusa, Mozar Dietrich, e pelo prefeito Tarcísio Zimmermann, na Avenida Vitor Hugo Kunz esquina rua Colúmbia. Desta vez serão substituídos 5,1 quilômetros de tubulações em 17 ruas, um investimento de mais de R$ 1 milhão. Além da adutora Santo Afonso/Canudos, a Comusa já lançou outras duas etapas no bairro desde 2009.

“As obras são essenciais para modernizar e deixar o sistema de abastecimento em nossa cidade em boas condições de funcionamento”, destaca Tarcísio. Somente as adutoras que têm um diâmetro maior são instaladas no meio da rua, o restante das redes em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), com vida útil superior a 50 anos, estão sendo colocadas todas no passeio público. O objetivo é facilitar futuras intervenções, evitando bloqueios e transtornos no trânsito. “Estamos dando prioridade na trocas das redes para as regiões que têm um histórico elevado de rompimentos. A gente percebe que com a mudança não temos mais problemas com o abastecimento”, observa Dietrich.

Com mais esta etapa, em 4 anos a Comusa já implantou 123 quilômetros de redes novas na cidade, um investimento total de aproximadamente R$ 15 milhões na área. Os locais onde as obras foram concluídas, a população não enfrenta mais a falta de água e os buracos nas ruas, além de zerar o custo da Comusa com a manutenção.

Os locais atendimentos com esta etapa: Av. Victor Hugo Kunz, Rua Jaboti, Rua Anchieta, Rua Evaldo Antenor Scheffel, Rua Vereador Carlos Emílio Kolling, Rua João Edmundo Streb, Rua Pedro Wickert, Rua Araci Martins, Rua Arno Fleck, Rua Bartolomeu de Gusmão, Av. General Daltro Filho, Rua Espírito Santo, Rua América, Rua Bolívia, Rua Colúmbia, Rua Campo Bom e Rua Félix Mariano Benedetti.

Notí­cia em 26/12/2012