Comusa faz trabalho socioambiental na Feira do Livro

A Comusa está novamente presente na Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo que inicia nesta sexta-feira, 23 de novembro. O stand da autarquia terá como foco o tratamento de esgoto, uso racional da água e os cuidados com o meio ambiente. Pensando no público infantil que sempre prestigia o evento, foram produzidos materiais com a fauna do Rio dos Sinos para colorir o ambiente da criançada, além de várias informações sobre a bacia hidrográfica da região.

Por meio da Gerência Socioambiental da Comusa, o público da feira também terá a oportunidade de conhecer os projetos de educação ambiental, e os professores das escolas da rede municipal, estadual e particular poderão agendar palestras no local. “O objetivo desta participação é abrir um espaço de diálogo e conscientização da comunidade sobre os empreendimentos de esgotamento sanitário e a importância da preservação dos recursos hídricos”, destaca a gerente do setor, Caroline Manéa.

Notí­cia em 22/11/2012