Catavida capacita 36 novos profissionais

Duas turmas e trinta e seis novos catadores de resíduos sólidos formaram-se no sábado, 29 de setembro. O evento foi no espaço Albano Hartz, no Centro de Novo Hamburgo. Os catadores participaram cinco meses de cursos do projeto Catavida, com aulas ministradas pela cooperativa em Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Coeducars), no URAS do bairro Roselândia. O diretor geral interino da Comusa, Silvio Klein, o secretário geral de governo, Roque Werlang, o diretor presidente da Coeducars, Ricardo Lermen, e a coordenadora do Catavida, Vera Rambo, entre outras autoridades e representante da comunidade participaram da solenidade.

“É com muita alegria que a comusa faz parte deste projeto, estamos aprendendo muito com vocês, aprendendo a conversar mais com a população para sabermos de suas necessidades. Atividades como essas sistematizam as questões do saneamento, fazendo de Novo Hamburgo uma cidade melhor, e um mundo mais sustentável”, destacou Klein. Esta é a segunda etapa do projeto este ano, que oferece aos alunos oficinas de artesanato ecológico, canto e expressão, dentro do programa de capacitação.

Já participaram do projeto aproximadamente 193 alunos. “Graças ao trabalho de qualificação, o catador hoje está sendo visto como profissão em nossa cidade”, ressalta a coordenadora do programa, Vera Rambo. O Catavida habilita os catadores a desenvolverem seu trabalho de forma mais organizada e com profissionalismo. O projeto recebeu cinco prêmios em âmbitos nacional, estadual e regional, pelo trabalho desenvolvido com a gestão de resíduos e os benefícios ao Meio Ambiente.

Notí­cia em 01/10/2012

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL