Iniciada a campanha para melhorar estrutura do Hospital

Solidariedade para resgatar uma estrutura que completou 65 anos. Com este enfoque, foi lançada na quarta-feira, dia 13 de junho, a Corrente da Solidariedade, iniciativa que busca arrecadar recursos para investir na reforma e atualização do antigo prédio do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. O evento ocorreu na casa de saúde, reunindo parceiros de órgãos públicos e privados, imprensa, comunidade e autoridades. A campanha é uma iniciativa de um Comitê Gestor formado por diferentes entidades, orientado pelo gabinete da vice-prefeita Lorena Mayer, que também é coordenadora geral do grupo. Com uma corrente em benefício ao único hospital da região que atende 100% SUS, a sociedade poderá contribuir de forma espontânea, por meio de doações via conta de água da Comusa (pelo valor e tempo que desejar) e também com depósitos bancários. O Comitê Gestor vai definir o uso dos valores arrecadados, fiscalizar e prestar contas, conforme Lei Municipal 2.731 de 2011.

Como contribuir

A comunidade poderá participar desta corrente através da conta de água da Comusa ou de autorização de débito em conta no Banco do Brasil, Banrisul e lotéricas ou Caixa Econômica Federal. Os titulares da conta da Comusa receberão em casa, junto com a fatura de água, um folheto explicativo, com uma parte destacável, para o preenchimento, assinatura e depósito em uma urna identificada da Corrente da Solidariedade. Para facilitar ainda mais o acesso à autorização do débito na conta da Comusa ou do boleto de débito em conta, o site www.correntedasolidariedade.novohamburgo.rs.gov.br disponibiliza as autorizações para serem acessadas e impressas.

As urnas e os cupons são encontrados nas Centrais de Atendimento da Comusa (Centro e Canudos), nas Unidades de Saúde, na UPA Canudos, nas Agências dos Bancos Públicos de Novo Hamburgo (Caixa Federal, Banco do Brasil e Banrisul) e nas lotéricas. Todos os pontos de coleta podem ser encontrados no site da campanha. Apenas o titular da conta pode autorizar as doações.

Em toda a campanha, as dúvidas serão esclarecidas pelo fone 0800 6000 115 da Comusa.

Quem quiser contribuir e não for usuário ou titular da Comusa, poderá fazer depósito nas seguintes contas:

Caixa Econômica Federal (104) Ag.: 0490 C/C 006.00000120-6

Banco do Brasil (001) Ag.: 0314-x C/C 25512-2