Um ato de compensação ambiental foi realizado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU), na Avenida Sete de Setembro, na sexta-feira, 20 de abril. No local, onde estão ocorrendo muitas transformações, será feito o plantio de cerca de 180 árvores das espécies Ipê Amarelo e Extremosa Rosa, árvores floridas e de médio porte.
Entre as várias melhorias já realizadas na via, a Comusa fez toda a troca das tubulações de água e instalação da rede de esgoto no local. “Foi uma grande parceria da administração com os proprietários, comerciantes e prestadores de serviço da avenida, que colaboraram muito com o projeto. E agora vamos ter uma avenida com excelente infraestrutura e totalmente revitalizada”, destacou o diretor geral da Comusa, Mozar Dietrich.
O prefeito Tarcísio Zimmermann quer que a avenida também seja lembrada pela beleza. “Está sendo feita toda uma revitalização da avenida, que exigiu muito trabalho. Agora estamos na fase final e a arborização vem para trazer beleza, fazer dessa avenida um cartão postal da cidade”, afirmou.
Mudanças na Avenida
Além de se transformar em uma avenida arborizada, a Sete de Setembro contará com uma série de benefícios, como pavimentação, estacionamento oblíquo, estreitamento da calçada com largura de dois metros, canteiro central, entre outros. O custo das obras deve chegar a R$ 2,5 milhões. A construção é uma parceria entre a Administração, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU), AES Sul e Comusa.
Obra de interligação poderá interromper abastecimento na terça
E dando sequência às obras de ampliação e melhorias no sistema de abastecimento de água na avenida. Na terça-feira, 24 de abril, a Comusa executará a interligação nas redes de água na esquina das ruas Sete de Setembro e Primeiro de Março. Com previsão de inicio às 7h e término para as 17h, do mesmo dia. A intervenção poderá afetar o abastecimento para 1.461 economias, nos bairros Ideal e Liberdade. O abastecimento deverá ser normalizado no decorrer da noite de terça.
Notícia em 23/04/2012