A iniciativa busca aproximar os estudantes dos temas relacionados ao saneamento e reforçar a importância do uso consciente da água.
Nesta quinta-feira, 25, alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Sinodal da Paz participaram de uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Comusa. Durante a atividade, os estudantes acompanharam uma apresentação sobre o processo de tratamento da água, conduzida pela servidora Monique Campagnoni, do setor Socioambiental, além de conhecerem as instalações da estação.
As estudantes Maria Carolina Oliveira e Lúcia Schuch destacaram que o tema está sendo trabalhado em sala de aula e que a experiência contribuiu para os estudos.
Para o aluno Bernardo Marcell’s, a visita ajudou a compreender melhor o caminho percorrido pela água até chegar à população. “Foi muito importante ver todos os processos que acontecem na Comusa para entendermos o que é feito até a água chegar nas nossas casas”, afirmou.



.jpeg)
Crédito/Imagem: Comusa
Notícia em 25/06/2026