Com a chegada do inverno e a intensificação das baixas temperaturas, a Comusa realizou a doação de 21 cobertores à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SDSH). A iniciativa integra as ações de acolhimento à população em situação de vulnerabilidade em Novo Hamburgo.
Os itens serão distribuídos ao longo da semana em abrigos destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, reforçando a rede de apoio durante o período de temperaturas mais baixas.
A Campanha do Agasalho segue em andamento, e a doação de itens como cobertores é importante para ajudar na proteção de quem mais precisa durante o período de frio intenso.

Abrigo emergencial é aberto
Como parte das ações emergenciais para o período de frio, a Prefeitura de Novo Hamburgo disponibilizou o Ginásio Alberto Mosmann como abrigo temporário. No local, são oferecidos alimentação, banho quente, colchões, cobertores e um espaço seguro para passar a noite, além de atendimento por técnicos e psicólogos. O abrigo também conta com espaço apropriado e ração para pets.
Aberto na noite desta terça-feira, 23, o abrigo acolheu três pessoas. Com capacidade para até 50 atendimentos, a SDSH intensificará as abordagens sociais durante o dia para reforçar o serviço.
Diante da previsão de temperaturas inferiores a 5°C, o espaço será reaberto nesta quarta-feira, 24, com possibilidade de funcionamento também nas noites de quinta e sexta-feira. O atendimento ocorre das 19h às 7h do dia seguinte.
O abrigo está localizado na Rua Marechal Câmara, 925, no bairro Ideal, com acesso pela Rua 3 de Outubro, ao lado da Fenac.
Notícia em 24/06/2026