Comusa realiza Semana da Água com educação ambiental

De 17 a 22 de março a Comusa – Serviços de água e Esgoto de Novo Hamburgo realiza uma série de atividades na Semana da Água 2020, evento relativo ao Dia do Rio dos Sinos, comemorado na terça, dia 17, e ao Dia Mundial da Água, no domingo, dia 22. O setor socioambiental da autarquia será o responsável pela programação que vai contar com atividades voltadas para escolas e famílias no Parque Floresta Imperial e no Parcão de Novo Hamburgo.
O evento contará com a exibição do documentário Crônicas do Sinos, uma produção do Grupo Sinos, que mostra histórias de pessoas e comunidades, acompanhando desde a nascente do Rio dos Sinos em Caraá. Além disto, também será possível assistir uma palestra sobre os cuidados e tratamento da água e brincar em um inflável que simula o tratamento de água feito na autarquia. “É parte do trabalho da Comusa falar sobre sustentabilidade e trabalhar educação ambiental com as crianças e suas famílias. Então, vamos receber escolas e a comunidade com diversas atividades que vão proporcionar a reflexão sobre a importância de cuidar do nosso rio e do meio ambiente”, destaca o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.
Ele também evidencia a exibição do documentário. “É muito bom ter uma produção feita aqui na cidade sobre o nosso rio. Importante lembrar que hoje ele é o quarto rio mais sujo do País, e muitas vezes só lembramos dele em momentos de estiagem. Dar esse olhar mais íntimo ao rio nos faz perceber o quanto ele é importante para toda a região”, finaliza.
Programação
17/03 - Dia do Rio dos Sinos: exibição do documentário “Crônicas dos Sinos” aos servidores no Parque Floresta Imperial (8h30 e 13h30)
18/03 - Atividades educativas com alunos da Escola Estadual Frederica Pacheco
21/03 - Atividade aberta ao público no Parcão de Novo Hamburgo com brinquedo inflável e cisterna caseira
22/03 - Atividade aberta ao público no Parque Floresta Imperial com brinquedo inflável e cisterna caseira e exibição do documentário “Crônicas dos Sinos” às 16h
 

Notí­cia em 12/03/2020

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL