Ampliação da ETA: Comusa realiza instalação de interligação no reservatório Petry

Obra ocorrerá durante todo o dia e pode afetar o abastecimento em bairros de Novo Hamburgo

A Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo realiza nesta terça-feira (28) a substituição de uma peça crítica de interligação para as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) com o reservatório Petry. Com isso, ao final da ampliação da ETA, a Comusa aumentará sua captação de 750 para 960 litros por segundo, um total de 25% a mais do que atualmente.

“Essa é uma obra fundamental, crítica para a ampliação da ETA e do abastecimento em Novo Hamburgo. Estamos com todas as nossas equipes preparadas e mobilizadas para essa instalação, com o objetivo de concluir ela o mais rápido possível e evitar que afete o abastecimento da população diretamente, garantindo uma água de qualidade a todos”, comenta o diretor-técnico da autarquia e engenheiro Ari Borges dos Santos.

A operação deve ter início por volta das 6 horas e o abastecimento pode ser interrompido a partir do meio-dia em alguns bairros de Novo Hamburgo. A previsão é que o fornecimento deve estar normalizado no decorrer da noite, sendo que as partes mais baixas devem ser as primeiras a ter a situação regularizada.

Em caso de problemas com a água, ligue gratuitamente para 0800 6000 115.

 

Notí­cia em 27/01/2020


© 2011-2013 COMUSA - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo
Todos os direitos reservados.

Av. Coronel Travassos, 287 CEP 93415-000 / Bairro: Rondônia / Novo Hamburgo/RS

www.twitter.com/comusanh www.facebook.com/comusanh