Comusa já substituiu 53 quilômetros de redes antigas

 

Operação iniciada em 2017 já totaliza mais de R$ 9 milhões em investimento para melhorar redes de abastecimento no Município

 

Mais de 53 quilômetros de canos e tubulações das antigas redes de abastecimento de Novo Hamburgo já foram trocados pela Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, desde o início das obras, em outubro de 2017. Desde o final de 2018, quando teve início o segundo ano do contrato da operação de substituição, já foram mais 23 quilômetros substituídos em toda a rede hamburguense, totalizando quase R$ 9 milhões em investimentos na rede subterrânea que vão impactar diretamente a vida da comunidade. Em agosto, os bairros beneficiados pelas obras foram Vila Nova e Guarani. 

Com a mudança para tubulações mais modernas, os moradores terão melhorias significativas  no abastecimento. “Estamos tirando as tubulações de ferro e fibrocimento que são antigas, mais propensas a rupturas e vazamentos, e substituindo por canos de PEAD. Isso garante uma pressão maior, diminui os riscos de ruptura na rede, melhora a distribuição e garante um volume mais constante para os moradores”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders. 

 

Obras - Outro ganho para a comunidade é a mudança dessas redes que, antes, estavam sob as ruas e, a partir destas mudanças, serão instaladas no leito das calçadas. “Assim, se tivermos algum tipo de problema ou vazamento, as obras de consertos não vão interferir com o trânsito nas vias públicas”, explica.

 

Notí­cia em 04/09/2019


© 2011-2013 COMUSA - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo
Todos os direitos reservados.

Av. Coronel Travassos, 287 CEP 93415-000 / Bairro: Rondônia / Novo Hamburgo/RS

www.twitter.com/comusanh www.facebook.com/comusanh