Ônibus vira sala de aula em Novo Hamburgo

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, entregou à comunidade um ônibus transformado em sala de aula. O prefeito Luis Lauermann e o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Bonato, entre outras autoridades, estiveram presentes na cerimônia de entrega realizada na terça-feira, dia 29 de abril. O ato aconteceu no estacionamento da Fenac, durante a realização da Feira de Negócios para Animais de Estimação (Feipet).

O veículo servirá como unidade móvel de educação ambiental. Conforme o prefeito, essa ação faz parte de um conjunto de melhorias previstas para a área de Meio Ambiente no Município. “Esse ônibus é uma ação inovadora e será um grande salto de qualidade nas questões de educação ambiental e de saneamento de Novo Hamburgo”, citou. Ao final da atividade, Lauermann ainda agradeceu a todos os servidores que estiveram engajados neste projeto.

Equipado com 32 poltronas, televisão, dois aparelhos de ar-condicionado e toldos laterais, o veículo é uma iniciativa inédita em todo o Estado. O veículo foi reestruturado pela Diretoria de Proteção Ambiental (DPA) da SEMAM. A partir de agora, ele servirá como sala de aula para as crianças do Município, abordando temas como arborização, maus-tratos aos animais, esgoto, entre outros. Conforme Bonato, a SEMAM está orgulhosa com o resultado da iniciativa. “Vermos este veículo agora nos traz uma enorme alegria”, disse. Já o diretor de Proteção Ambiental, Volnei Campagnoni, ressaltou que o projeto permite uma maior dinâmica para aulas e eventos que envolvem a educação ambiental. “Temos agora um espaço adaptado, inovador e itinerante”, concluiu.

Fotos: Guillermo Aboal

Ônibus de Educação Ambiental

O prefeito Luis Lauermann durante o seu discurso, na entrega do ônibus

Ônibus está equipado com 32 poltronas, televisão e ar-condicionado