Espetáculo Filhos da Terra encanta em celebração ao Dia Mundial da Água

Dentro da programação de atividades promovidas pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, em alusão ao Dia Mundial da Água, foi realizado nos dias 21 e 22 de março, sexta-feira e sábado, sessões do espetáculo teatral “Filhos da Terra, o Encanto da Cascata”. A peça pode ser assistida no Teatro Paschoal Carlos Magno, encantando crianças e adultos com a história da indiazinha Aracê em busca de cuidados com nossa principal fonte de vida.

As duas sessões estiveram lotadas e, em ambas, a organização do evento conseguiu arrecadar alimentos não-perecíveis para serem doados para entidades carentes. “Precisamos usar todas as formas de comunicação para conscientizar cada vez mais a comunidade sobre a preservação de nossos mananciais. A cultura é uma grande ferramenta para isso. O espetáculo realizado foi belo e destacou o lado socioambiental”, comentou o diretor-geral da Comusa, Mozar Dietrich.

A peça, da companhia Luz & Cena, teve uma sessão especial para a rede pública de ensino, na sexta, e outra aberta à comunidade, no sábado. Inspirada no livro de mesmo nome de autoria de Simone Dalla Costa Lemos e de Caroline Roberta Todeschini, “Filhos da Terra, o Encanto da Cascata” conta as aventuras da indiazinha Aracê, que vivencia diferentes momentos de descoberta e reflexão sobre a água. O espetáculo tem direção e roteiro de Elisa Machado.

O Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 21 de fevereiro de 1993.

Fotos: Ronan Dannenberg

“Filhos da Terra, o Encanto da Cascata” promovia uma reflexão sobre a água