Outubro Rosa

PROJETO HIDROSSANITÁRIO



Para consultar o MANUAL DE INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS clique aqui.

Para a avaliação técnica prévia dos projetos hidrossanitários, os mesmos devem ser encaminhados em meio eletrônico, através do email projetos@comusa.rs.gov.br. Deve ser anexado o projeto hidrossanitário completo, ou seja, as plantas, memorial descritivo e memoriais de cálculo. OBS: Aceitamos somente arquivos PDF, RAR ou ZIP, caso o projeto seja composto por vários arquivos, favor compactá-los em um único arquivo.

Para que seja iniciado o processo de análise do projeto hidrossanitário, deverão ser apresentados no Departamento de Atendimento da COMUSA (Rua Joaquim Nabuco, nº 1074 – Bairro Centro) os seguintes documentos:

a) Requerimento para Aprovação de Projeto Hidrossanitário (Anexo 01 – disponível no site www.comusa.rs.gov.br), devidamente preenchido e assinado pelo requerente;

b) 1 (uma) via completa do projeto hidrossanitário, conforme diretrizes do Item 5 do MANUAL DE INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS (SOMENTE UMA VIA);

c) Cópia do Alinhamento Predial fornecido pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo;

d) 1 (uma) via da Anotação de Responsabilidade Técnica ART (CREA) ou Registro de Responsabilidade Técnica RRT (CAU), com comprovante de pagamento.

A COMUSA efetuará a análise e devolução do projeto hidrossanitário, juntamente com o relatório ou certidão de aprovação, em no máximo 30 dias, a contar da data em que o mesmo foi protocolado.

Após protocolado o processo, as retiradas e entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 08h15 às 11h45 no Departamento de Projetos da COMUSA (Avenida Coronel Travassos, nº 287). Para esclarecimento de dúvidas, as datas disponíveis são somente terças e quintas-feiras pela manhã também no Departamento de Projetos da COMUSA.

Após a aprovação do projeto e execução das obras da edificação, o proprietário ou o responsável técnico deve encaminhar o Pedido de Vistoria das Instalações Hidrossanitárias – PVI, conforme o Anexo 02 do manual de instalações hidrossanitárias, diretamente no Departamento de Projetos da COMUSA (Avenida Coronel Travassos, nº 287). O prazo para vistoria das instalações é de 15 dias, a partir da data do requerimento.



© 2011-2013 COMUSA - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo
Todos os direitos reservados.

Av. Coronel Travassos, 287 CEP 93415-000 / Bairro: Rondônia / Novo Hamburgo/RS

www.twitter.com/comusanh www.facebook.com/comusanh