Outubro Rosa

INFORMAÇÕES/DÚVIDAS



Endereço Alternativo

Pergunta: Como faço para alterar o endereço de entrega da fatura? Tem custo?

Resposta: Este serviço pode ser solicitado pessoalmente na nossa Central de Atendimento aos usuários, ou por telefone através do SAC. Veja informações para atendimento aqui. O valor é R$ 3,06 mensal.

Religação

Pergunta: Como faço para solicitar uma religação de água?

Resposta: Este serviço pode ser solicitado pessoalmente na nossa Central de Atendimento aos usuários. Veja informações para atendimento aqui. O usuário deve apresentar as faturas pagas.

Prazo:
Se for religação simples o prazo é de até 24 horas, após comprovação da quitação dos débitos existentes.

Custos para religação simples:

  • Categorias RA e RA1 = R$ 33,26
  • Demais categorias = R$ 66,59

 

Custos para religação supressão:

  • Categorias RA e RA1 = R$ 148,69
  • Demais categorias = R$ 297,41

Parcelamento

Pergunta: Como faço para parcelar uma dívida?

Resposta: A renegociação de dívida (parcelamento) pode ser feita diretamente na Central de Atendimento aos usuários (veja informações para atendimento aqui), com as seguintes documentações:

- No caso de se tratar do titular da conta, será necessário apresentar a Carteira de Identidade (RG).

- Se for o inquilino, será necessário apresentar autorização do proprietário do imóvel com assinatura reconhecida em cartório ou autorização da imobiliária e a Carteira de Identidade (RG).

2ª Via da Fatura

Pergunta: Como faço para emitir uma 2ª via da fatura pelo Site?

Resposta: Para emitir 2ª via(s) pelo site da Comusa clique aqui e digite sua matricula. Você conseguirá emitir além das faturas em aberto, as faturas já pagas.

Se preferir, você poderá solicitar uma 2ª via da fatura diretamente em nossas lojas de atendimento, tendo um custo de R$ 1,56 cada 2ª via ou pelo 0800 6000 115, tendo o custo de R$ 5,32 cada 2ª via. 

Vazamentos

Pergunta: Como faço para comunicar vazamentos de rua? Tem custo?

Resposta: A ligação é gratuita. Basta ligar para o SAC – 0800 6000 115 e informar o local do vazamento. É importante informar um ponto de referência ou número de um imóvel para facilitar a localização dos agentes de serviços.

Alteração do Titular

Pergunta: Como faço para realizar a Alteração de Titularidade?

Resposta: Para realizar alteração de titularidade da fatura são necessários os seguintes documentos, conforme área especificada:


ÁREA ESCRITURADA

  • Escritura do Imóvel ou Contrato de Compra e Venda com assinatura reconhecida em cartório, acompanhado de uma cópia da matrícula do imóvel.
  • Carteira de Identidade (RG)
  • CPF (Cadastro de Pessoas Físicas)
  • Caso o proprietário queira autorizar o inquilino a alterar o nome de titular, deve ser preenchida a autorização própria para isso, reconhecida em cartório. 

 

ÁREA VERDE

  • Autorização da Secretaria Municipal de Habitação (Prefeitura)
  • Carteira de Identidade (RG)
  • CPF (Cadastro de Pessoas Físicas)

 

ÁREA DE COOPERATIVA

  • Autorização da Cooperativa
  • Carteira de Identidade (RG)
  • CPF (Cadastro de Pessoas Físicas)


Link para download: Autorização de troca de titularidade.

Onde pagar?

Pergunta: Onde posso pagar minhas faturas de água?

Resposta: As faturas de água podem ser pagas nas Agências bancárias (Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Santander Banespa, Itaú, Bradesco, HSBC e Sicredi) ou nas casas lotéricas. Se preferir comodidade, pode pagar através do débito automático.

 

Ligação Nova

 

O pedido de Ligação Nova de Água deve ser feito na Central de Atendimento da Comusa, na rua Joaquim Nabuco, 1074 - Centro ou na Rua Bartolomeu de Gusmão, 705 - Canudos.

Alguns documentos são necessários para fazer uma nova ligação de água. São eles:

I. Área Escriturada

- Escritura do Imóvel ou Contrato de Compra e Venda com assinatura reconhecida em cartório, acompanhado de uma cópia da matrícula do imóvel. 

- Documento de Identidade 

- CPF 

- Se não for o proprietário, trazer autorização do mesmo reconhecido em cartório com os documentos acima.  

- Ligação de água no caso de PESSOA JURÍDICA: Escritura do imóvel + Contrato Social.
(quem pode solicitar: representante legal da empresa, se não for o representante, trazer autorização do mesmo reconhecida em cartório com os documentos acima).

Link autorização de ligação nova  

II. Área Verde - Autorização da Secretaria Municipal de Habitação (Prefeitura)

- Documento de Identidade

- CPF

III. Área de Cooperativa - Autorização da Cooperativa

- Documento de Identidade

- CPF           

 

Valores das Ligações Novas
 

Tipo de Pavimento Valor (R$)
Asfalto 761,27
Paralelepípedo 608,15
Chão Batido 380,63

 

 *** É necessário fazer o nicho conforme modelo padronizado.

 

Débito em conta

Pergunta: Como posso solicitar débito em conta?

Resposta: Solicitações de inclusão de débito em conta devem ser requeridas diretamente no seu Banco. 

Declaração de abastecimento

Pergunta: Como faço para emitir a declaração de abastecimento de água?

Resposta: A declaração de abastecimento é fornecida pessoalmente nas nossas Centrais de Atendimento, contanto que o imóvel possua abastecimento de água da COMUSA e 
que o cadastro esteja completo (CPF/ CNPJ) ou através do site da Comusa



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