Comusa lança campanha de verão #FechaPraPreservar

Objetivo é conscientizar a população para evitar o desperdício de água potável no dia a dia

 

Com a aproximação do verão e as altas temperaturas da estação, a Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo lança, nesta sexta-feira (13), uma campanha de conscientização para evitar o desperdício de água potável. Com o tema “#FechaPraPreservar”, o objetivo é mostrar o quanto desperdiçamos em atividades diárias e o impacto que pequenas ações podem ter, principalmente em períodos longos de estiagem, que podem gerar racionamento.

 

De acordo com o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, ações de divulgação e sustentabilidade como essa são importantes para garantir que, mesmo em momentos prolongados sem chuva, o abastecimento não seja afetado. “É parte do nosso trabalho divulgar essas ações e conscientizar a população da importância de evitar o desperdício. Não é só porque achamos que temos água em abundância que devemos usar ela de forma irresponsável. Pequenas mudanças nos nossos hábitos fazem toda a diferença, principalmente no verão, quando temos um aumento de 20% no consumo de água em relação aos outros meses do ano”, destaca Lüders.

 

Ele ainda pontua que o pico de consumo é no sábado, quando os moradores utilizam até 40% a mais do que em outros dias da semana. “Claro que, em janeiro, quando as pessoas deixam a cidade, temos uma redução significativa. Mas a ideia é trabalhar para que essas ações se tornem um hábito não apenas no verão, mas durante todo o ano e, quem sabe até, mostrar que existem outras opções, como armazenar a água da chuva para limpeza dos pátios e calçadas, sem desperdiçar a água potável”, conclui.

 

Notí­cia em 12/12/2019

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL