Diretoria da Comusa vai compor o Comitesinos

Diretor-geral, Márcio Lüders, e Diretor de Relacionamento com o Cliente, Silvio Klein, vão representar a autarquia na entidade

 

O diretor-geral da Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Márcio Lüders, e o diretor de Relacionamento com o Cliente, Silvio Klein vão compor o grupo de Usuários da Água do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (COMITESINOS). Lüders vai ocupar a titularidade na categoria Abastecimento Público e Klein será suplente na categoria Esgotamento Sanitário e Resíduos Sólidos.

O objetivo é levantar pautas que dizem respeito às obras de melhoria no tratamento de esgoto da região bem como alternativas para melhorar o abastecimento e a qualidade nos municípios que fazem parte da bacia, implementando as ações já estabelecidas no 1º Plano de Bacia.

“Poder participar do processo de decisão das diretivas que o Comitesinos vai trabalhar e levar os pleitos que dizem respeito à nossa cidade e à Comusa são de grande importância para que possamos garantir a prestação de serviços e melhorar a qualidade do Rio dos Sinos em nossa área de atuação”, explica Lüders.

Como a situação do Sinos em Novo Hamburgo é uma das mais impactadas por resíduos industriais e domésticos, o diretor-geral acredita que a participação ativa da autarquia seja ainda mais importante. “Nós sabemos como nossa bacia é frágil e como o Rio dos Sinos tem uma situação preocupante em relação à poluição. É nosso dever levar essa situação ao Comitê e garantir que as ações já previstas no Plano de Bacia se concretizem para não termos que lidar com uma crise hídrica ainda mais grave em alguns anos”, define.

 

Comitesinos - Resultado do Simpósio para Recuperação do Rio dos Sinos, ocorrido em 1987, o Comitesinos foi criado em 17 de março de 1988. É uma organização com participação da comunidade, usuários da água, órgãos de Estado, sempre embasado em pesquisas e dados científicos. Em 2014, concluiu o 1º Plano de Bacia, um estudo que levantou dados e apresenta ações para preservação do Rio dos Sinos.

Notí­cia em 19/09/2019

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL