Comusa atende demanda urgente da comunidade de Lomba Grande

Obras de substituição de rede acontecem no Residencial Jardim da Figueira,

que está recebendo dois mil metros de novos canos

 

O programa de substituição de redes da Comusa segue avançando pela cidade. Desta vez o bairro que está recebendo novas tubulações é Lomba Grande devido a uma necessidade verificada pelas equipes de servidores da própria autarquia a partir das solicitações dos moradores do local.

 

Os trabalhos iniciaram no dia 29 de janeiro e devem prosseguir nos próximos dias quando cerca de dois quilômetros de tubulações serão substituídos no Residencial Jardim da Figueira – Etapa 2. As equipes concentram suas atividades na Rua José Rude Walzburger, local em que foi identificado o maior número de ocorrências de vazamentos na rede. Na sequência, outras ruas do bairro serão contempladas com a melhoria.

 

Conforme o Diretor Geral da Comusa, Marcio Lüders, a decisão de fazer a mudança das tubulações ocorreu o mais rápido possível. “Os trabalhos da empresa foram iniciados prontamente, tendo em vista os inúmeros problemas de rompimento da rede instalada no local¨, ressaltou. Assim como as demais obras de substituição de rede, os recursos são provenientes da própria autarquia.

 

REDE ANTIGA – A equipe de técnicos da Comusa que esteve acompanhando o serviço de consertos de vazamentos pode verificar que a tubulação instalada no Residencial Jardim da Figueira era de baixa qualidade e se rompia com facilidade devido ao atrito com o solo. Outro problema constatado foi a profundidade em que a rede foi colocada, ficando abaixo no nível praticado pela autarquia, o que dificulta o próprio serviço de manutenção. Diante deste conjunto de problemas, a solução mais eficiente foi a substituição total dos canos, pois as reiteradas ações de conserto não se mostraram eficientes para garantir o abastecimento no bairro.

 

Vale ressaltar que a antiga rede não foi instalada pela Comusa, pois o local trata-se de um loteamento, em que as obras iniciais de infraestrutura são de responsabilidade da empresa loteadora. A autarquia já iniciou processo para verificar possíveis irregularidades ocorridas.  

 

 

Notí­cia em 31/01/2019

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL