Comusa reduz prazo para ligações novas de 30 para 20 dias

Uma reivindicação da comunidade de Novo Hamburgo será atendida pela Comusa Serviços de Água e Esgoto a partir do próximo mês. A autarquia passa a reduzir o prazo pedido para a instalação de ligações novas. Atualmente o prazo em vigor para os novos pedidos é de até 30 dias. Com a redução a autarquia passa a atender essas solicitações em até 20 dias.

Desde que passou a operar o abastecimento de água na cidade o prazo para as novas ligações foi fixado em 30 dias. “Esse não era um prazo longo e era necessário para que as nossas equipes dessem conta de todas as demandas que temos. No entanto, mesmo sendo um período razoável, a Comusa vinha recebendo pedidos para que esse período fosse reduzido”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

A redução no prazo vinha sendo estudada nos últimos meses. Para viabilizar a alteração a autarquia realizou uma reestruturação do setor responsável. “Estamos otimizando os prazos e processos internos para garantir mais agilidade para a comunidade. Sempre que possível nós já realizamos as novas ligações em menor prazo e isso se mantém”, ressalta o diretor-geral.

REORGANIZAÇÃO – A reorganização interna que levou à redução do prazo para novas ligações faz parte de um processo de reestruturação de algumas áreas realizado pela direção da Comusa. “Alguns setores estão mudando fisicamente de lugar e estamos qualificando a nossa infraestrutura, inclusive de armazenamento de materiais e as condições de salubridade dos servidores. O objetivo é sempre melhorar os serviços que prestamos à comunidade”, reforça Lüders. 

Notí­cia em 17/01/2019

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL