Nova adutora implantada pela Comusa garantirá o abastecimento do bairro Kephas

Obras avançam e devem ser finalizadas na próxima semana

A fotografia das ruas do bairro Kephas mudou nas últimas semanas. Saíram os carros e entraram as máquinas. As obras da Comusa Serviços de Água e Esgoto avançam no bairro, e garantirão a eficiência do abastecimento de água na região Norte de Novo Hamburgo mesmo nos dias de consumo elevado. Para isso a autarquia finaliza a instalação de uma nova adutora que ampliará a vazão de água para o bairro, além da instalação de novas tubulações auxiliares que irão levar um volume maior de água potável para o interior do Kephas.

Desde o final de novembro as equipes trabalham na instalação de cerca de 1,5 quilômetros de novas tubulações. As obras estão sendo viabilizadas com recursos próprios da Comusa e são uma demanda da comunidade do bairro. “O Kephas cresceu muito e rapidamente nos últimos anos. Esse aumento da população fez com que a estrutura de abastecimento disponível não desse conta da demanda”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

A previsão da autarquia municipal é de que as novas tubulações entrem em operação nos próximos dias. “Esse é um problema crônico e histórico. Tínhamos a opção de realizar uma obra menor, que melhoraria a situação, mas não resolveria completamente. Optamos por uma obra de maior dimensão, mas que resolverá o problema da comunidade do Kephas”, ressalta Lüders.

OBRA EM DUAS ETAPAS - A etapa que será encerrada até a próxima semana é a primeira de duas ações no bairro. No próximo mês a segunda etapa do projeto levará mais 1 quilômetro de novas tubulações para o interior do Kephas. “Essa primeira etapa era mais complexa e também mais urgente. Com ela o sistema já irá melhorar muito. Com a segunda etapa de implantação de tubulações iremos melhorar o abastecimento do bairro definitivamente, mesmo para quem mora nas regiões mais afastadas”, reforça o diretor-geral da autarquia.

Notí­cia em 19/12/2018

Clique para iniciar o atendimento
ADMINISTRAÇÃO - SEDE
AV. CORONEL TRAVASSOS, 287
BAIRRO RONDÔNIA
CEP: 93415-000
LOJA ATENDIMENTO CENTRO
R. JOAQUIM NABUCO, 1074
BAIRRO CENTRO
CEP: 93310-002
RIO GRANDE DO SUL